Educação e Minuto Escola:

O Festival do Minuto realiza diversas ações educacionais, fomentando o audiovisual em escolas públicas ao redor do Brasil.

Em 2010 e 2011, foram realizados o Minuto Escola no estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria Estadual de Educação. Professores e alunos produziram vídeos para o Festival, com o apoio de um material exclusivo com dicas e aulas sobre a linguagem audiovisual.

O Minuto Escola também ocorreu em Tocantins, no ano de 2012, recebendo diversos trabalhos de escolas e comunidades indígenas.

Já em 2016, o Minuto fechou parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e com a SPCine para o desenvolvimento de ações para a formação de professores nos CEUs da cidade.

Para saber mais, acesse www.minutoescola.com.br ou envie um e-mail para contato@festivaldominuto.com.br.